8 benefícios de jogar video games

132

Desde a década de 1970, os videogames se tornaram muito mais ambiciosos, desafiadores e complexos. Algumas pessoas acham que esses jogos são uma perda de tempo, o que não é verdade. Segundo os especialistas, há muitos benefícios de jogar videogames. Alguns deles são dados abaixo.

1. Melhor eficiência

De acordo com um estudo de especialistas em pequenas incisões, os jogadores que jogam videogames por mais de 3 horas por semana têm 32% menos chances de cometer erros caros durante os procedimentos médicos.

2. Dislexia

Segundo alguns estudos, alguns sinais de dislexia incluem dificuldade em prestar atenção. E os pesquisadores descobriram que a compreensão de leitura nos pacientes com dislexia melhorou depois que eles jogaram videogames por algumas horas. Portanto, os pesquisadores acreditam que os jogos apresentam ambientes mutáveis, onde você precisa de foco completo.

3. Visão

Você não deve se sentar muito perto da TV. É um conselho comum dado pelos pais aos filhos. No entanto, os cientistas têm algo diferente a dizer. Eles afirmam que os jogos podem melhorar sua visão. Por exemplo, um estudo descobriu que os jogadores de videogame acham mais fácil diferenciar vários tons de cinza.

4. Aumento de Carreira

Como alguns gêneros de jogos encorajam traços de liderança, os pesquisadores notaram que os jogadores de videogames ficam motivados jogando jogos no computador. Então eles podem escolher a carreira certa. Além disso, improvisar em videogames pode ajudá-lo a lidar melhor com uma crise no escritório.

5. HISTÓRIA

Alguns jogos fazem uso de eventos históricos para impulsionar as histórias. Os lugares e personagens podem estimular as crianças a descobrir mais sobre a cultura. De acordo com muitos pais, os jogos deixam seus filhos mais envolvidos com o aprendizado.

6. Interação

Muitos jogos encorajam uma interação no nível do corpo, e você também pode encontrar alguns que exigem um controlador de mão fácil. Esses controladores ou joysticks ajudam as crianças a melhorar sua atividade física. Além disso, jogos esportivos envolvendo tênis, basquete ou skate são bons para essa finalidade.

7. Processo de Envelhecimento

De acordo com especialistas, os jogos cerebrais ajudam as crianças a melhorar suas habilidades de memória e resolução de problemas. Além disso, eles também podem beneficiar pessoas idosas. Um estudo descobriu que 10 horas jogando jogos cerebrais resultaram em melhor desempenho cognitivo em pessoas com mais de 50 anos.

8. alívio da dor

Uma boa maneira de obter alívio da dor é prestar atenção a outra coisa, e jogar é uma das melhores maneiras. Além disso, brincar pode ajudar seu corpo a emitir uma resposta analgésica. Quanto mais imersivo você for, melhor será.

Então, se você sofreu uma lesão ultimamente e sofreu de dores contínuas, sugerimos que você ligue o computador e jogue seu videogame favorito. Você terá alívio com isso em breve.

Para encurtar a história, se você está procurando maneiras de melhorar a si mesmo, sugerimos que escolha alguns bons jogos que você goste. Você pode até mesmo jogar em seu smartphone no conforto do seu quarto. Espero que este artigo ajude você a entender os benefícios de jogar videogames.